Escolha uma Página

O que fazemos

Desenvolvimento de uma marca

Na realização de um projeto de desenvolvimento de uma marca trabalhamos com o foco em apontar direções, elaborar estratégias, conteúdo e possibilitar que sua marca e seu negócio sejam autoridade em sua especialidade.

 

O que fazemos na criação de uma marca

Levamos em conta na criação ou reconstrução de uma marca, os seguintes aspectos:

 

  • Adequação de sua identidade visual aos atributos do negócio e intenção da marca em relação ao mercado/ público-alvo
  • Posicionamento da marca
  • Cultura da empresa
  • Olhar estratégico e metodológico sobre as principais necessidades da marca corporativa

Estratégia e Identidade da Marca 

Numa estratégia e identidade da marca, ela deve expressar com clareza, deve ser facilmente identificável, sua personalidade e atributos.

Nossos projetos de identidade visual tem como um dos objetivos primordiais fazer com que o mercado entenda seu negócio, suas características e seus atributos.

Realizamos o design estratégico da marca. Por trás de um logo está a intenção da marca e seus atributos.

No processo de desenvolvimento da marca – para sua concepção – levamos em conta o posicionamento estratégico da empresa, sua personalidade e características.

Todos os atrbutos da marca devem estar traduzidos em sua representação gráfica. Seu público-alvo deve entender qual sua intenção, a que veio e o que pretende.

Identidade Visual

No processo de desenvolvimento de identidade visual da marca definir as cores do logotipo e/ou símbolo (ícone) da empresa é apenas parte do projeto.

A definição de cores complementares ou de apoio, fontes tipográficas, elementos secundários, padrões de diagramação, elementos pictóricos, texturas, etc, constituem o processo de desenvolvimento de uma identidade visual que possibilita seu fácil reconhecimento.

Tudo isso faz parte da comunicação de uma empresa, possibilitar que seja reconhecida por seus diversos elementos gráficos, promovendo sua identidade e imagem da marca.

Criação do Naming

A criação do naming de uma marca é fundamental para o entendimento correto e conceitual do que ela representa, e sua elaboração deve levar em conta uma estratégia que considere suas funções de comunicação e hierarquia.

O processo de desenvolvimento do naming é feito elencando a maior quantidade possível de possibilidades de nomes, levando em conta uma estratégia de marca definida antes da validação do nome escolhido.

Desenvolvimento dos materiais gráficos e digitais

Após a definição da identidade visual, sua cartela de cores e aplicações, desenvolvemos toda a papelaria da marca e principalmente site e materiais gráficos, como folders, flyers e catálogos que definam para os públicos-alvo quem é a marca, o que ela faz, o que ela oferece, seu propósito, enfim, tudo o que público precisa saber para interagir.